
Milgrows traz para o mercado plantas com teores maiores de terpenos e canabinoides terapêuticos
A empresa de capital brasileiro, Milgrows, com sede em Barcelona, confirmou sua participação na próxima edição da Medical Cannabis Fair, programada para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Durante entrevista exclusiva ao Portal Sechat, Luiz Borsato, diretor de marketing e operações da Milgrows, comentou a expectativa de participar, pela primeira vez, da principal feira profissional e científica da América Latina sobre o uso medicinal da cannabis.
Especializada em fornecer sementes de alta qualidade, a Milgrows comercializa mais de 560 cultivares de seis diferentes marcas como Dutch Passion, DNA Genetics, Paradise Seeds, Super Sativa Seed Club, The Cali Connetions e Sementes Positrônicas.
A empresa quer normalizar a visão do grande público sobre o mercado e negócios que envolvem a genética de cannabis medicinal e estima que cerca de 10 milhões de pessoas fazem o uso terapêutico da planta, porém, muitos pacientes têm seu tratamento interrompido por falta de acesso ao banco genético apropriado. Embora a discussão legal sobre o uso da planta esteja em curso, atualmente é possível cultivar cannabis legalmente no Brasil por meio de habeas corpus devidamente embasado em indicação e prescrição médica.
A empresa direciona seus esforços para atender pessoas e associações legalmente autorizadas na busca de tratamentos fitoterápicos específicos. A ênfase da Milgrows está no desenvolvimento de plantas com alta concentração de terpenos e canabinoides terapêuticos, em parceria com fornecedores comprometidos com melhoramento genético, boas práticas de produção, selos de qualidade e certificações reconhecidas nos principais mercados regulamentados em todo o mundo.
A Medical Cannabis Fair é um evento de destaque no cenário de negócios da cannabis medicinal e do cânhamo industrial. Na edição de 2024, está previsto que mais de 60 estandes e 100 marcas irão expor seus produtos e serviços. A inclusão de um dia exclusivo para profissionais da área da saúde é uma das novidades, oferecendo a oportunidade de interagir com os expositores e conhecer as principais novidades do mercado brasileiro.
Segundo Luiz Borsato, diretor de marketing e operações da Milgrows, a participação da empresa na Medical Cannabis Fair representa uma oportunidade crucial para dialogar com os principais players do setor e promover a medicina endocanabinoide. Borsato enfatizou a importância da genética como um meio de acesso à medicina canábica e a capacidade do evento de conectar-se com um público mais informado sobre a cannabis medicinal.
O diretor da Milgrows também destacou os benefícios dos novos cultivos de sementes de cannabis, incluindo o canabigerol (CBG), com seu notável poder anti-inflamatório, e o tetrahidrocanabivarina (THCV), indicado para o tratamento do diabetes, uma preocupação crescente na população brasileira.
Para Borsato, apesar das diversas possibilidades oferecidas pela genética da cannabis, uma parcela significativa da classe médica ainda não tem o conhecimento sobre essas alternativas de tratamento. Além disso, no Brasil, a falta de cultivadores para essas variedades de sementes é um desafio a ser superado.
“A Milgrows desempenha um papel importante ao fornecer suporte técnico e orientação genética para auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, do ponto de vista genético. Nós temos um suporte de profissionais técnicos para responder as principais dúvidas, quase que instantaneamente, sobre qual cultivar escolher, qual canabinoide, mas não do ponto de vista médico, estou falando do ponto de vista genético que pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes, como, por exemplo, melhorar a qualidade do sono. Temos cultivares específicos para diferentes tratamentos”.
Neste momento se discute, por exemplo, os termos para regulamentação do porte e do autocultivo, “mas não se fala sobre o acesso às sementes e cultivares. Nós estamos acompanhando a evolução deste mercado e o que virá depois”, concluiu Borsato.
Fonte: https://sechat.com.br/milgrows-confirma-participacao-na-medical-cannabis-fair-2024-em-sao-paulo/