.png)
Os mitos que falam sobre a Cannabis Medicinal são muitos. Por isso, listamos alguns tópicos que você precisa saber. Confira abaixo:
A cannabis não possui qualquer benefício medicinal
Mito. Essa afirmação é a maior inverdade que existe sobre a substância, pois existem estudos que comprovam cientificamente que o canabidiol pode auxiliar o tratamento de diversas patologias, como dores crônicas, insônia, alzheimer, epilepsia, parkinson, esquizofrenia, autismo, fibromialgia, ansiedade, depressão, entre outras doenças.
O Canabidiol tem efeitos psicóticos
Mito. O CBD não apresenta efeitos euforizantes e psicóticos, podendo ser utilizado, inclusive, para controle de patologias psiquiátricas.
Cannabis pode estimular o uso de outras drogas
Mito. A hipótese de que o uso da maconha é uma porta de entrada para outras drogas não é verdadeira. O que é apontado cientificamente em estudo da Universidade de Pittsburgh, que realizou um acompanhamento de 214 meninos com algum tipo de envolvimento com drogas dos 10 aos 22 anos e não constatou nenhuma relação direta entre o consumo da cannabis e o uso de outras substâncias. Para os pesquisadores, problemas familiares se mostraram muito mais influentes no uso de drogas do que o uso da Cannabis.
Legalizar o uso medicinal da cannabis pode aumentar os índices de criminalidade
Mito. Um dos maiores exemplos que comprovam que essa informação é falsa é que nos Estados Unidos, onde o uso medicinal da planta está mais disseminado, foi identificado que as taxas de crimes como assalto, assassinato e estupro não aumentaram nos 11 estados americanos que legalizaram o uso da maconha para fins medicinais de 1990 e 2006. O dado é de um estudo realizado pela Universidade de Dallas.5.
O uso medicinal da cannabis pode causar overdose
Mito. Até hoje não foi registrado nenhum caso de overdose por uso de cannabis, até porque o próprio corpo humano produz compostos similares aos da planta e a dose de canabinoides para causar uma overdose é humanamente impossível de ser consumida.
Para conferir mais informações acesse nosso site